Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Síria chama discurso de Obama de 'arrogante'

Mídia oficial diz que fala de presidente dos EUA não tem 'nada de novo'.
Americano apoiou manifestações populares que ameaçam presidente sírio.

O discurso do presidente americano Barack Obama sobre o Oriente Médio não trouxe nenhuma novidade e se limitou a reafirmar o apoio dos Estados Unidos a Israel, opinaram autoridades da Síria citadas nesta sexta-feira (20) pela agência oficial de notícias Sana.
"O discurso do presidente americano não oferece nada novo em relação à política sobre o processo de paz, a situação no Iraque ou sobre a segurança e estabilidade regionais", afirmou a agência.
O discurso de Obama, transmitido ao vivo pela televisão síria, "reafirmou o firme apoio à segurança de Israel", acrescentaou o órgão.
O jornal oficial "At Thawra" criticou a "arrogância" de Obama, que em sua fala "convidou" o presidente sírio Bashar al-Assad a "liderar a transição ou a sair do governo". "Obama foi arrogante ao dizer a um país soberano o que fazer", afirmou o diário.
Desde o início das manifestações contra o regime de Bashar al-Assad, a repressão causou pelo menos 850 mortes, de acordo com organizações não governamentais e a ONU.
 Fonte:
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/05/siria-chama-discurso-de-obama-de-arrogante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário