Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Atirador da Noruega tinha vários outros alvos, afirma promotor


Palácio Real e sede do Partido Trabalhista estariam na mira, disse jornal.
Ataques do terrorista de extrema-direita mataram 77 na região de Oslo.


O terrorista de extrema-direita Anders Behring Breivik, autor confesso dos ataques de 22 julho que deixaram 77 mortos na região de Oslo, capital da Noruega, afirmou durante interrogatório na véspera que tinha vários outros alvos, anunciou neste sábado (30) o promotor Paal-Fredrik Hjort Kraby.
Mas Hjort Krtaby negou-se a confirmar uma notícia veiculada na imprensa local de que o Palácio Real e a sede do Partido Trabalhista estariam entre os alvos do terrorista de direita.
Mulher presta homenagem diante de túmulo de uma das vítimas do atirador, neste sábado (30), em cemitério em Nesodden, perto de Oslo (Foto: Reuters)
















Segundo o jornal popular "Verdens" Gang deste sábado, o Palácio Real norueguês e a sede do Partido Trabalhista também figuraravam na lisa dos objetivos de Breivik.
"Durante seu interrogatório, disse que planejava atacar outros objetivos, mas que, em 22 de julho, só tinha a sede do governo e a ilha de Utoya", teria afirmado o promotor ao jornal.
Segundo a publicação, o Palácio Real era um dos objetivos devido a seu valor simbólico, e a sede do Partido no poder estaria na mira do extremista por seu papel na instauração de uma "sociedade multicultural"."Não desejo comentar a quantidade ou natureza dos objetivos que tinha em mente. São objetivos evidentes para um terrorista e a ideia era atingir o governo ", acrescentou Hjort Kraby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário