Lobby da França por sua ministra das Finanças ainda é muito forte
O ministro belga das Finanças, Didier Reynders, assegurou neste domingo (22) que está interessado no cargo de diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), embora tenha reconhecido que a ministra francesa das Finanças, Christine Lagarde, é a candidata favorita da União Europeia.
Respondendo a um jornalista da rede de televisão pública RTBF que perguntou se estava interessado no cargo, Reynders respondeu positivamente.
- Claro que sim, este tipo de funções são as que não se rejeitam. E quando alguém como eu permanece há 12 anos ao redor da mesa do comitê do Fundo Monetário, quando uma pessoa tem experiência como ministro das Finanças, está claro que é um cargo interessante, uma função a partir da qual se pode ter um impacto sobre a atividade econômica e política. No entanto, Reynders reconheceu que a atual ministra de Economia francesa Christine Lagarde é atualmente a favorita dos europeus para ocupar este cargo, ressaltando o interesse dos franceses de manter este posto.
- Simplesmente porque, por um lado, os franceses parecem querer garantir uma espécie de direito de manutenção, de continuação no cargo. Parece que a Alemanha também apoia isso.
Fonte:
http://noticias.r7.com/economia/noticias/ministro-belga-das-financas-interessado-na-direcao-do-fmi-20110522.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário