terça-feira, 31 de maio de 2011

A Misteriosa Morte dos Pássaros



Milhares de pássaros caíram do céu, 


cobrindo quase dois quilômetros de extensão na cidade de Beebe no Arkansas. Ninguém parece saber exatamente o que causou a morte dos tordos-sargentos (red-winged blackbirds), apesar das várias teorias que estão sendo estudadas.
A queda dos pássaros teve início na virada do ano e mantém os experts não somente especulando sobre sua causa mas perplexos com a repetição do fenômeno.
Enquanto residentes do Arkansas recolhiam das ruas e telhados das casas os cerca de 5.000 pássaros mortos, outras centenas despencavam dos céus em uma estrada no estado da Louisiana, a aproximadamente 500 quilômetros do local da primeira queda.
As carcaças foram enviadas para institutos de pesquisa e a situação está sendo monitorada pela Audubon Society, diz o LA Times.
Entre as possíveis causas para explicar a morte dos pássaros, os cientistas apontam as tempestades e os raios. Como os céus de Beebe estavam claros na última noite do ano, resta a teoria do stress, que pode ter sido causado por fogos de artifício, fazendo com que os pássaros trombassem uns contra os outros.
Segundo explicou para a NBC o Dr. George Badley, veterinário do estado do Arkansas, resultados preliminares da necrópsia indicam que os pássaros sofreram traumatismos múltiplos em seus órgãos vitais, o que teria provocado sua morte.
Dr. Kevin McGowen, ornitólogo da universidade Cornell, explica abaixo, no vídeo da ABC, que os tordos-sargentos não enxergam à noite e o porquê do voo noturno permanece um mistério.





Morte maciça de aves e peixes dá origem a teorias estranhas


WASHINGTON — Primeiro, 5.000 merlos despencaram do céu no Arkansas, sul dos Estados Unidos, na noite de Ano-Novo; depois, mais pássaros mortos caíram em outras regiões. Por último, uma enorme quantidade de peixes foi descoberta flutuando de barriga para cima nas águas do país.
Subitamente, isto se tornou um fenômeno mundial: houve reportes de mortes maciças de aves e peixes em Brasil, Suécia, Grã-Bretanha, Japão, Tailândia e ainda mais.
Pombas, águas-vivas, pargos, gralhas... Parece que nenhuma espécie está imune.
Por este motivo, fãs de teorias da conspiração, apocalípticos e extremistas religiosos voltaram a afirmar que o fim está próximo.
Será que os astronautas estão testando uma poderosa emissão sonora para afugentar extraterrestres? Será que o exército dos Estados Unidos está experimentando armas energéticas alimentadas por satélites?
E se foram aerossóis químicos ou chuvas de meteoritos? Será que os terremotos ativaram elementos contaminantes provenientes do vazamento de petróleo no Golfo do México no ano passado?
O fato é que a palavra "pássaros" é agora a mais procurada no site do jornal New York Times.
E os blogueiros religiosos postaram em suas páginas o versículo bíblico de Oseias 4:1-3: "A terra se lamenta e tudo o que nela há desfalece, juntamente com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem".
Mas à medida que tais especulações inundam a blogosfera, os especialistas em vida silvestre demonstram irritação.
"Não é tão incomum", disse Kristen Schuler, cientista do Centro de Vida Silvestre do Serviço Geológico dos Estados Unidos.
"Não há nada de apocalíptico, nem nada que esteja necessariamente fora do normal, nada que não veríamos em qualquer outra semana", acrescentou.
Com relação às aves mortas no Arkansas, os funcionários determinaram que provavelmente o barulho dos fogos de artifício do Ano Novo fez as aves entrarem em pânico e estas acabaram batendo em edifícios e árvores, e morreram.
Também se reportou a morte de 80.000 a 100.000 peixes, que apareceram boiando no rio Arkansas 160 km de Beebe, onde os pássaros choveram.
Em Luisiana (também no sul), Schuler explicou que aparentemente o frio matou cerca de 500 pássaros.
Entretanto, em Maryland (nordeste) foi reportada a morte de dois milhões de peixes na baía de Chesapeake.
Mas as autoridades rapidamente tentaram dissipar preocupações, afirmando que estas últimas mortes foram o resultado de uma incomum onda de frio, combinada com a superpopualação de peixes.
"Os peixes parecem ter morrido de causa natural", anunciou em comunicado o Departamento de Meio Ambiente de Maryland, destacando que a temperatura da água no mês passado foi a mais fria em 25 anos.
Com relação às mortes de pássaros e peixes em outras partes do mundo, muitas ainda estão sendo investigadas.
Segundo Doug Inkley, da Federação de Vida Silvestre dos Estados Unidos, a causa mais frequente de mortes maciças de aves é doença, embora a contaminação e acidentes com aviões também possam ser causas. E muitas vezes as pessoas sequer se dão conta.
"Quase sempre são áreas que não ficam perto de populações humanas, como bosques ou florestas", explicou Inkley ao canal de notícias CNN.
Mas na era da internet, onde quase nada fica em segredo, a notícia se propagou rapidamente.
"Agora este tipo de história, quando sai na internet, se é suficientemente atraente, salta imediatamente ao noticiário nacional", disse Robert Thompson, professor de cultura pop da Universidade de Syracuse em Nova York.
"Vamos admitir: grandes quantidades de pássaros que caem do céu e peixes que aparecem de barriga para cima dão uma boa história", emendou.



De acordo com especialistas, os fogos de artifício foram a causa mais provável para a morte de milhares de melros na cidade americana de Beebe, no Arkansas. Eles acreditam que os pássaros tenham se assustado com o barulho e a luminosidade e se desorientaram, batendo em casas, carros e no chão. Mas alertam: a causa real pode não ser descoberta.

Para os moradores da pequena cidade, que perderam o fim de semana coletando entre 4 mil e 5 mil pássaros mortos, a mortandade é um mistério.

Na segunda-feira (3), alguns moradores especulavam que o mau tempo seria o culpado. Outros acreditavam que o pássaro líder do banco poderia ter levado o grupo inteiro à morte. Algumas crianças comentavam, assustadas, que os melros haviam cometido suicídio em massa. 

“Provavelmente há razões físicas, mas eu duvido que alguém possa confirmar o que realmente houve”, disse Thurman Booth, diretor do serviço estadual de vida selvagem. 

Em poucos dias, esta foi a segunda morte em massa de animais no Arkansas. Na semana passada, 83 mil peixes apareceram boiando em 30 quilômetros do rio Arkansas, a cerca de 160 quilômetros a oeste de Beebe. Oficiais do serviço ambiental disseram que a morte dos peixes não está relacionada com a morte dos pássaros. Acredita-se que os peixes tenham sido atingidos por uma doença. O resultado dos exames deve sair dentro de um mês.
Cerca de 580 km ao sul de Beebe, biólogos do estado de Louisiana estavam investigando uma série semelhante de mortes. Uma reportagem do site The Advocate informou que cerca de 500 melros caíram do céu, na segunda-feira (3), em Point Coupee Parish, perto da cidade de Labarre. Ainda não foi comprovado se os dois casos estão relacionados.

Enquanto oficiais examinam as carcaças dos melros em busca de sinais de doença e os laboratórios fazem testes para identificar o que havia no estômago dos animais, a história está se transformando em uma espécie de lenda local. 

A "chuva" de melros por telhados, calçadas e lavouras atingiu moradores que passeavam com seus cachorros ou carros de polícia que faziam a ronda da cidade. O comentário na cidade era de que o guarda-chuva era a única proteção dos moradores.
Pássaros eram “lançados nas ruas, quintais, estradas, por toda a parte”, disse Robby King, um oficial do condado de Beebe, comunidade de 5 mil habitantes no nordeste de Little Rock . "Em alguns locais, era difícil passar pela rua passar o carro por cima doa pássaros".

Os poucos pássaros sobreviventes tropeçavam na rua, atordoados.

Havia pouca luz no campo naquele momento, fora o brilho dos fogos de artifício e alguns raios no horizonte. No tumulto das comemorações do Ano Novo, muitos pássaros provavelmente se desorientaram. 

“Os melros estavam voando no nível dos telhados, ao invés de estarem voando na mesma altura das copas das árvores’, disse Karen Rowe, especialista em aves da Comissão de caça e pesca do Arkansas. 

Shane Roberts disse que o barulho era o mesmo de granizo caindo sobre o telhado. “Eu olhei para o meu quintal e estava todo aquele amontoado de animais”, disse Roberts. 

Para muitas pessoas a cena que se desdobrou momentos depois da meia-noite evocavam o Apocalipse. Muitas famílias telefonaram para a polícia ao invés de estourar seus espumantes. 

Os melros são uma das espécies mais abundantes da América do Norte; existem entre 100 e 200 milhões em todo o país, de acordo com o Laboratório de Ornitologia de Ithaca, Nova York. Rowe acredita que o número de melros mortos em Beebe “é facilmente maior que 3 mil aves”. A Comissão de Caça e Pesca do Arkansas estima em seu site que mais de 5 mil melros morreram momentos após a virada do ano em Beebe.



Mistério dos pássaros mortos já atingiu a Europa
  
Na Suécia, na noite de terça-feira, na cidade de Falkoping, aproximadamente 100 gralhas, mortas, caíram do céu. A área foi isolada e os veterinários estão a investigar o que poderá estar na origem da morte em massa dos animais. A primeira vez que o fenómeno foi registado foi nos Estados Unidos, no Estado do Arkansas, na noite de passagem de ano, com milhares de pássaros mortos. Esta terça-feira, no Estado da Louisiana, na localidade de Morganza, o estranho fenómeno voltou a acontecer e vários milhares de pássaros de varias espécies foram encontrados mortos. Para o veterinário, Jim Lacour, da Louisiana, a explicação para a súbita morte dos animais ainda está por encontrar. “ Vou examinar estes pássaros e tentar determinar se existe algo em comum, se detectamos algo no ambiente em que os pássaros se encontram. Se há algo que os tenha contaminado os se há algumas lesões de crescimento.” A mais recente ocorrência do fenómeno foi no estado norte americano do Kentucky, onde centenas de pássaros apareceram mortos. Os veterinários não acreditam que haja perigo para o ser Humano, mas recomendam a que se mantenha a distância dos pássaros.


Centenas de pássaros mortos encontrados na região de Emília-Romagna, em Itália

Depois de casos nos EUA e na Suécia, centenas de pássaros foram encontrados mortos por motivos desconhecidos em Faenza, na região italiana da Emília-Romanha. 


Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, desde domingo que 400 rolas mortas têm aparecido numa estrada perto daquela localidade do Norte de Itália. O caso é semelhante a dois incidentes recentes no Sul dos Estados Unidos e a outro na Suécia. 

"Poderá ser efeito de poluição emitida por alguma fábrica, uma doença aviária ou, até, envenenamento", disse Massimo Bolognesi, porta-voz da organização ecologista WWF, ao jornal italiano La Stampa. 

Nos estados norte-americanos do Arkansas e da Louisiana, milhares de aves caíram do céu no sábado e na segunda-feira. Na Suécia, meia centena de pássaros apareceram mortos na quarta-feira em Falkping, perto de Gotemburgo. 

Luís Costa, diretor da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), disse à agência Lusa que pode haver várias explicações para este fenómeno, incluindo os efeitos de
 "diferenças de pressão súbitas", outros fatores meteorológicos, intoxicações ou contaminações. 

Segundo dados oficiais do Serviço Nacional de Geologia norte-americano citados pela agência Associated Press, só nos EUA houve 90 casos semelhantes no segundo semestre de 2010; cinco deles envolveram pelo menos mil aves. 

A sucessão de casos de mortes de pássaros aparentemente sem explicação está a suscitar grande interesse nos media. O jornal norte-americano New York Times registou que o termo mais pesquisado hoje no seu sítio na Internet foi "birds" -- "pássaros". 



Na inglaterra milhares de caranguejos morreram na praia

Mystery: Thousands of Dead Crabs Litter England's Beaches




Lista actualizada de Animais Mortos


30 Dez 2010 : Cem toneladas de peixes mortos no Paraná, Brasil.
31 Dez 2010: 150 Toneladas de peixes mortos no Vietname
1 Janeiro : Milhares de aves morreram no Arkansas. 
2 Jan 2011: Milhares de pássaros mortos no Chile
3 Jan 2011 : Canadá : em Manitoba encontraram 10 mil pássaros mortos,
China: Vários pássaros mortos,
4 Janeiro : Surgem Notícias de mais aves mortas, então noutro Estado: Louisiana. 
4 Jan 2011: Ontario, centenas de peixes mortos.
4 Jan 2011: Florida: Milhares de peixes mortos. ( link Aqui )
5 Janeiro: Surgem casos de aves mortas em Kentucky, na Suécia e noJapão.
5: Janeiro : Dois Milhões de peixes mortos em Maryland. Milhares decaranguejos mortos em Inglaterra.
6 Jan
2011 : Carolina do sul, centenas de milhares de peixes mortos.
8 Jan 2011: 800 rolas mortas em Bolonha, Itália.
9 Jan 2011 : Surgem pássaros mortos, aos milhares, em mais Países, como: Reino Unido, Japão, Brasil, Tailândia, e mais…

Observe no mapa os locais onde apareceram os passaros e outros animais mortos




200 vacas encontradas mortas no campo em Wisconsin-EUA – E essa agora? Teria ligação com os pássaros?

Publicado em  por Atama Moriya

Na sexta feira 14.01.2010 foi divulgada a noticia da morte de 200 vacas encontradas mortas em Sotckton, Wis., esperei para ver qual era a causa, mas não foi divulgado nada de oficial até o momento.
Ontem um site de notícias divulgou a hipótese de contaminação por algum tipo de virus. Mas qualquer causa que seja dada pelas autoridades estará sob suspeita diante da série de acontecimentos de mortes de pássaros e peixes, principalmente nos EUA, com registro de dezenas de ocorrências naquele país desde o início do ano.
Contudo, vírus matam 200 do dia para a noite sem que o seu criador experiente tenha notado a doença? Será que vão dizer que as vacas ou bois comeram fogos de artífico no ano novo?
Há outras hipóteses possíveis como o frio, mas porque só os animais de uma fazenda e numa unica noite? Algo não está normal, nos parece que algo está acontecendo que não conhecemos.
Wiscosin fica no centro do país e é o estado que talvez seja o maior produtor de gado naquele país, portanto, a morte de gado não seria tão incomum, porém, não duzentos de uma vez e ainda mais neste mês de acontecimentos super suspeitos como a morte de pássaros, focas, caranguejos, etc...
Não creio que esta ocorrência seja algo que deva nos atemorizar, porém, penso que o mundo deve acompanhar mais este caso, afinal, também foge do lugar comum. Mesmo sendo um virús como suspeitam os veterinários que não é risco para humanos, é certo que  é suspeito e merece observações.
E se estiver ligado também com a morte dos pássaros pelo mundo todo? Algo que agride pássaros e mamíferos certamente oferece riscos aos humanos, não acham?

Nenhum comentário:

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: