quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novos tornados matam pelo menos 12 nos EUA

Mortos na cidade de Joplin, no Missouri, chegam a 123 e quebram recorde de 1953

Benjamin Krain/24.05.2011/AFP

Foto aérea de Joplin dá dimensão do mais mortífero tornado que atingiu os EUA nas últimas seis décadas
Novos tornados nos Estados Unidos que atingiram os Estados de Oklahoma, Kansas e Arkansas deixaram pelo menos 12 mortos, informou o jornal The New York Times.
O episódio aconteceu apenas 48 horas depois que o mais mortífero fenômeno do gênero, nas últimas seis décadas, arrasou a cidade de Joplin, no Missouri, e deixou 123 mortos, além de 750 feridos, segundo o último balanço divulgado nesta terça-feira (24).
Segundo o jornal britânico The Guardian, autoridades em Dallas esvaziaram um estádio de basebol na terça-feira à noite, quando as fortes tempestades passaram a se mover para o leste.
Passageiros foram instruídos a deixar os aviões e se abrigar no terminal do aeroporto. Até funcionários do centro de previsão de tempestades na cidade de Oklahoma foram forçados a sair do edifício.
Em Joplin, no Meio-Oeste americano, centenas continuam desaparecidas e os trabalhos de recuperação da cidade tiveram que ser interrompidos por causa do mau tempo.
De acordo com o The Guardian, oficiais calculam que 8.000 prédios foram arrasados e dois trabalhadores da emergência acabaram atingidos por um raio.
O número elevado de mortes nesta temporada de furacões estimulou uma revisão do sistema, para que as pessoas possam se proteger antes da chegada do fenômeno.


 O balanço de mortes provocadas pelo grande tornado que atingiu neste domingo (22) a cidade americana de Joplin, no Missouri (Meio-Oeste), subiu para 89, segundo confirmaram autoridades locais em uma conferência de imprensa televisionada nesta segunda-feira (23).
Segundo a rede americana CNN, foi declarado estado de emergência no município e no Estado. Entre 25% e 30% de Joplin sofreu estragos significativos por conta do tornado, disse Mitch Randles, do Joplin Fire Department.
- É como cortar a cidade ao meio. Prevejo que ainda temos pessoas presas sob escombros.
O prefeito da cidade, Mark Rohr, disse que o tornado passou pela "maior parte residencial" da localidade e atingiu um "grande bairro comercial".
- Nós vimos casas afetadas, bem como empresas, escolas e um dos nossos hospitais. Todos foram afetados, mas estamos trabalhando em conjunto no nosso centro de operações de emergência. É, de fato, um dia triste em Joplin.
Além das 89 pessoas mortas, funcionários identificaram cerca de 400 feridos com "lesões relativamente sérias", declarou o governador Jay Nixon à CNN. Ele afirmou que há também 2.000 imóveis com "danos muito significativos".

- Ele [o tornado] chegou no pior lugar possível na cidade.
Segundo a CNN, a população foi alertada 20 minutos antes da passagem do tornado. Normalmente esse tipo de fenômeno é detectado com antecedência de apenas sete a dez minutos, informou Randles.
As autoridades disseram que o esforço imediato será nas operações de busca e resgate de vítimas.

Da Europa, Obama manifesta condolências às vítimas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou hoje de manhã suas "profundas condolências" às famílias das vítimas do tornado, informou a Casa Branca.
Obama, que chegou nesta segunda-feira a Dublin para uma viagem de seis dias pela Europa, recebeu várias informações sobre o desastre a bordo do avião Air Force One.
O presidente deu instruções a seus funcionários para que se mantenham em contato com as autoridades locais para apoiar as tarefas de assistência e reconstrução.
Sequência de tempestades
O tornado que se abateu sobre Joplin faz parte de uma cadeia de tempestades que atravessou neste domingo alguns Estados do Meio-Oeste dos Estados Unidos, como Wisconsin, Minnesota e Missouri.
Em Minneapolis, os fortes ventos provocaram o fechamento de estradas e rodovias devido à queda de árvores e fios elétricos, além de ter provocado escapamentos de gás e destruições de casas.
As autoridades advertiram que os tornados continuarão nas regiões próximas do meio oeste do país, e recomendaram à população buscar abrigo.

Obama visitará a região no domingo

Em Londres, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que visitará as áreas afetadas no próximo domingo (29).
- Nós faremos absolutamente tudo o que pudermos para assegurar a recuperação delas [as áreas atingidas].
Richard Serino, alto oficial da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, disse que Obama decretou zona de desastre na região, o que possibilita o uso de recursos federais.
Até o momento, 150 membros da Guarda Nacional estão em Joplin ajudando nos trabalhos de buscas

Mais tornados à vista 

A agência meteorológica dos EUA disse que há 45% de chances de haver outros tornados na noite desta terça-feira na região que compreende os Estados de Missouri, Nebraska, Oklahoma, Arkansas e Texas.
Segundo a CNN, o tornado que devastou Joplin – uma cidadezinha de cerca de 50 mil habitantes – pode ter causado prejuízos de até R$ 4,8 bilhões (US$ 3 bilhões), citando números divulgados por uma empresa especializada.

Fonte:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/novos-tornados-matam-pelo-menos-nove-nos-eua-20110525.html

Nenhum comentário:

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: