Mídia oficial diz que fala de presidente dos EUA não tem 'nada de novo'.
Americano apoiou manifestações populares que ameaçam presidente sírio.
O discurso do presidente americano Barack Obama sobre o Oriente Médio não trouxe nenhuma novidade e se limitou a reafirmar o apoio dos Estados Unidos a Israel, opinaram autoridades da Síria citadas nesta sexta-feira (20) pela agência oficial de notícias Sana."O discurso do presidente americano não oferece nada novo em relação à política sobre o processo de paz, a situação no Iraque ou sobre a segurança e estabilidade regionais", afirmou a agência.
O discurso de Obama, transmitido ao vivo pela televisão síria, "reafirmou o firme apoio à segurança de Israel", acrescentaou o órgão.
O jornal oficial "At Thawra" criticou a "arrogância" de Obama, que em sua fala "convidou" o presidente sírio Bashar al-Assad a "liderar a transição ou a sair do governo". "Obama foi arrogante ao dizer a um país soberano o que fazer", afirmou o diário.
Desde o início das manifestações contra o regime de Bashar al-Assad, a repressão causou pelo menos 850 mortes, de acordo com organizações não governamentais e a ONU.
Fonte:
http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2011/05/siria-chama-discurso-de-obama-de-arrogante.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário