sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Anistia Internacional pede ao Canadá prisão de George W. Bush por tortura

O ex-presidente americano George W. Bush - AFP/ Arquivo

OTTAWA - Diante do anúncio de uma visita do ex-presidente americano George W. Bush ao Canadá, a organização Anistia Internacional pediu às autoridades do país a prisão e indiciamento do ex-chefe de Estado dos EUA por tortura. Num documento de mil páginas enviado à Procuradoria-Geral do Canadá, a organização com sede em Londres considerou Bush legalmente responsável por uma série de violações de direitos humanos em sua Guerra ao Terror, inclusive tortura de presos. Em fevereiro, o ex-presidente americano teria deixado de viajar à Suíça devido a uma mobilização semelhante de grupos de direitos humanos.
- Como as autoridades americanas até agora deixaram de levar o ex-presidente Bush à Justiça, a comunidade internacional precisa agir - disse Susan Lee, membro da Anistia Internacional. - Se o Canadá não agir, estaria violando a Convenção Contra a Tortura da ONU.
Suspeitos sofreram 266 simulações de afogamento
A principal acusação contra Bush formulada pela Anistia é a autorização para uso de "aprimoradas técnicas de interrogatório, como a simulação de afogamento em pessoas detidas secretamente pela CIA entre 2002 e 2009". Segundo o documento, os presos sofriam "tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, como a privação do sono".
As acusações são baseadas em documentos americanos já liberados ao público e na própria autobiografia do ex-presidente, lançada no ano passado. Elas incluem os casos dos acusados de terrorismo Abu Zubaydah e Khalid Sheikh Mohammed, que, segundo um agente da CIA, teriam sofrido 266 simulações de afogamento entre 2002 e 2003.
- Torturadores devem enfrentar a Justiça, e seus crimes são tão escandalosos que a responsabilidade de garantir a justiça precisa ser compartilhada por todos os países - disse Alex Neve, chefe da sucursal canadense da Anistia Internacional. - Ninguém está acima da lei, nem o homem que foi presidente por oito anos do país mais poderoso do mundo.
Bush é esperado no Canadá no próximo dia 20, quando participará de um fórum econômico no oeste do país. Esta será a terceira vez que o ex-presidente visita o país vizinho desde que deixou o cargo na Casa Branca. Nas outras ocasiões, o governo canadense ignorou pedidos semelhantes de prender Bush. A Anistia informou que, caso o Canadá não se manifeste, fará o mesmo pedido a todos os países que Bush visitar.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/10/12/anistia-internacional-pede-ao-canada-prisao-de-george-bush-por-tortura-925569273.asp#ixzz1atUjTSW2 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: