sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Alerta de Fidel Castro para o Mundo

HAVANA - O ex-presidente de Cuba Fidel Castro retomou suas "Reflexões" após quase dois meses de silêncio com um texto que alerta sobre as ameaças de guerra nuclear e os efeitos nocivos da mudança climática para a humanidade.
Fidel Castro alerta sobre possíveis guerras (Foto:AFP)

O texto, publicado na quinta-feira, 5, pelo site oficial cubadebate, tem o título de "A marcha em direção ao abismo" e é divulgado após rumores de uma suposta piora do estado de saúde do líder cubano. O ex-mandatário de 85 anos, que se afastou do poder em 2006 devido a uma grave doença e o delegou a seu irmão Raúl Castro, não publicava seus textos desde 13 de novembro.
Desta vez, Fidel alerta a espécie humana caminha para seu fim e se refere à ideia de um juízo final, mas ressalta o "dever elementar de lutar para adiar e, talvez impedir, esse dramático e próximo acontecimento no mundo atual". "Diversos perigos nos ameaçam, mas dois deles, a guerra nuclear e a mudança climática, são decisivos e ambos estão cada vez mais longe de aproximar-se de uma solução", avalia.
Sobre as ameaças bélicas, assinala que "os riscos da explosão de uma guerra com uso de armas nucleares aumentam à medida que a tensão cresce no Oriente Médio, onde nas mãos do Governo de Israel se acumulam centenas de armas nucleares em plena disposição combativa".
Fidel critica também "o palavreado demagógico, as declarações e os discursos da tirania imposta ao mundo" pelos Estados Unidos e seus aliados e a "débil posição" de Washington no "delicado assunto" do escudo nuclear europeu.
O líder cubano censura ainda a postura dos EUA diante dos acordos estabelecidos sob o Protocolo de Kyoto, seu papel no "esbanjamento" dos recursos energéticos e como "promotor" de guerras, e adverte que o planeta "marcha hoje sem política" quanto aos problemas climáticos.
No entanto, Fidel afirma que o verdadeiro assunto que motivou seu novo artigo foi seu conhecimento da existência do "gás de xisto", e menciona dados sobre as reservas mundiais e a exploração desse recurso. O líder cubano avalia que são informações que "nenhum quadro político ou pessoa sensata devem ignorar" e detalha dados de estudos sobre os efeitos ambientais que pode provocar a exploração desse combustível.

Um comentário:

Blogger disse...

If you want your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (even if they're dating somebody else now) you gotta watch this video
right away...

(VIDEO) Get your ex back with TEXT messages?

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: