sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brad Pitt - Sou 20% ateu e 80% agnóstico - Faz alguma diferença ser ateu ou agnóstico?

Matéria interessante de tempos atrás que trago a todos para explicar a diferença entre o ateu e o agnóstico.

Faz alguma diferença ser ATEU ou AGNÓSTICO?



O ator Brad Pitt é rico, bonito e, ao que parece, uma pessoa de bom caráter e que tem se dedicado a muitas boas causas neste mundo. assim, sua carreira e vida profissional têm sido cada vez mais levadas a sério pela crítica especializada.

Também, a sua vida pessoal parece estar indo bem. Mantém um relacionamento estável com Angelina Jolie há mais de cinco anos - bom para os padrões de Hollywoody - e pode-se dizer que são bons pais pelos padrões atuais. São pais de seis filhos - três naturais e três adotados - se mostrando amorosos e atenciosos.



Mas, dias atrás, 28/07/2009, em entrevista à revista BILD, Brad Pitt fez algumas revelações sobre sua vida. Quando questionado se acredita em Deus, o ator foi enfático: "Não, não, não", respondeu, sorrindo. "Sou 20% ateu e 80% agnóstico", e completou, "acho que todos nós vamos descobrir quando chegar a hora, e até não faz diferença mesmo".



Qual o problema com sua resposta?



Ou se é 100% ateu ou não se é! Brad Pitt, na verdade, é muito mais agnóstico que ateu. Pois enquanto o ateísmo nega enfaticamente que Deus não existe, o agnosticismo é a crença de que a existência de Deus não pode ser provada. Agnosticismo é a forma mais intelectualmente honesta de ateísmo!



De fato, a existência de Deus não pode ser provada. Ele não é um objeto de estudo para ser provado empiricamente.



A Bíblia ensina que nós devemos aceitar pela fé que Deus existe. Vejamos apenas um texto:

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exsite e que se torna galardoador dos que o buscam" Hebreus 11.6



Deus é espírito (João 4.24) e não pode ser visto ou tocado. Ele é essencialmente invisível aos nossos sentimentos (Romanos 1.20). Por outro lado, a Bíblia declara quanto a existência de Deus:
  1. Pode claramente ser vista no universo - Salmos 19.1-4
  2. Pode claramente ser percebida na natureza - Romanos 1.18-22
  3. Pode claramente ser confirmada nos nossos próprios corações - Eclesiastes 3.11
O agnóstico pensa que está "em cima do muro" e que está deixando uma porta aberta para Deus, mas, talvez, esteja mais distante de Deus que o próprio ateu. Pois o ateu ainda admite a discussão sobre a existência ou não de Deus. Enquanto o agnóstico nem "perde tempo com a discussão", porque para ele tanto faz! (vide resposta de Brad Pitt, acima)

O que Brad Pitt e demais agnósticos precisam saber é que depois que entrar pelos portões da eternidade, será tarde demais! A tomada de decisão e posição é agora, entre o nascimento e a morte. Depois da morte resta apenas o juízo.

Não critiquemos Brad Pitt por ter sido tão sincero - ele sabia da repercursão de sua resposta. Não se sinta ofendido com a sua declaração. Mas é muito importante que alguém mostre a ele o que a Bíblia diz. Com declarações como esta devemos nos sentir impulsionados a pregar e testemunhar do evangelho.

(Adaptado do Jornal de Apoio - nº 201 - Agosto de 2009)


Fonte:
http://www.praladohorizonte.com/2009/08/faz-alguma-diferenca-ser-ateu-ou.html

5 comentários:

Anônimo disse...

Já teria pensado na hipótese da Bíblia estar errada? Isto é o que ateus acreditam.

JUNIOR ACADEMIA disse...

É certo que a biblia ja foi manipulada, assim como nossos livros de história tambem foram, mas que ela reamente existe e teve inspiração divina, isso não há duvidas. Temos que saber interpretar onde tem a mão dos homens e onde há a mão de D'US.
Abraços

Paulo Vargas disse...

Caro, seu texto é infeliz, e mostra um desconhecimento profundo sobre agnósticos. Sou agnóstico, você não pode tomar partido de uma reflexão tão ampla, apenas por uma frase, isso é leviano. Dedico muito tempo da minha vida lendo e buscando conhecimento sobre a existência ou não de um "Deus", pra mim a bíblia é um péssimo livro, cheio de contradições que é impossível que um criador desse universo tão perfeito, tenha inspirado um livro tão absurdo. Não critico sua crença, então por favor, não critique as outras sem ao menos saber do que se trata, vá procurar ler sobre os agnóstico antes de escrever.

Unknown disse...

Ridículo, vocês empurram goela a baixo essa estória de inferno para impor medo nas pessoas para acredita em no que vocês acreditam. Agora leiam a bíblia inteira e vejam as incoerências, os genocídios, o arrependimento de um deus poderoso, as jumentas falantes, as doenças, toda aquela merda. Falam sobre deus e filhos de deuses muito anos de Jesus Cristo. Sim, jesus pode ter realmente existido, mas não aquele loiro, branco e alto de olhos azuis, impossível no oriente medio a 2 mil anos atras ne? E também pode ter nascido de uma virgem ( sim, virgens pode engravidar apenas com o sêmen encostado na vagina) mas, não foi o primeiro e nem será o último. Pois criamos deuses a todo momento: papai noel, coelho da páscoa, super-heróis... Nós não acreditamos neles pois nossa imaginação já não é tão ilimitada para acreditar, mas é limitada para continuar acreditando em criadores, sendo que não houve nenhum. O big bang, Origem da vida e Evolução nos mostram com provas científicas como as coisas ocorreram. E sem a presença de mágica, as coisas ocorrem naturalmente.

Unknown disse...

Wes, amigo a maçonaria é o illuminismo já lavou sua mente. Agora o que resta é você realmente aceitar Jesus como seu único salvador de todo o coração e ter experiências espirituais com a trindade, e orar para não ser tarde pois o arrependimento não será válido depois que o incenso anunciar as trombetas. Como você não pode acreditar em um livro que em apocalipse entre outros capítulos já foi revelado o que já de fato está acontecendo hoje, e a Bíblia nunca se contradiz simplesmente não sabe ser interpretadar por incrédulos..

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: