segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vizinhos dizem ao 'Fantástico' que nunca viram Bin Laden no Paquistão

Terrorista morava em uma casa de três andares, dividida com famílias.
País é repleto de bloqueios militares e um dos mais vigiados do mundo.


Em Abbuttabad,  cidade do Paquistão que Bin Laden escolheu para se esconder, todo mundo alega estar surpreso com o desfecho dessa história.
Bin Laden foi morto na madrugada da segunda-feira (2) em uma operação das forças especiais americanas contra a casa onde se refugiava, na cidade paquistanesa.
Ser vizinho de Bin Laden? O fato é que todos garantem que jamais viram Bin Laden nas ruas, no comércio ou na mesquita. O chefe da al-Qaeda vivia enclausurado, preso em seu próprio esconderijo.
Visite o site do "Fantástico"
Atualmente, nenhum país dessa região do planeta é tão vigiado quanto o Paquistão.
Descendo a rua que dá acesso ao bairro onde fica a casa em que o terrorista morava, Bin Laden certamente deu de cara com uma base militar de elite, onde servem os soldados e oficiais mais bem preparados do país.
Na média, as casas do bairro são de boa qualidade. Muitas, com muros altos e arame farpado. A que o chefe da al-Qaeda ocupava não destoa da vizinhança. Tem três andares. O mais alto era ocupado pela família Bin Laden. Os dois abaixo, por outras pessoas, seguindo uma tradição local de dividir grandes residências entre várias famílias. A rua nem é asfaltada. Há várias casas em construção em volta e, logo atrás, hortas e lavouras de hortelã.
As pessoas da região, de um modo geral, têm um jeito discreto de ser e de se relacionar com a vizinhança. Mas será que jamais desconfiaram de nada? Um senhor disse que viu um homem algumas vezes tomando sol no terraço, mas não pode garantir que era Bin Laden.
Ninguém anda nas ruas, avenidas e estradas do Paquistão sem passar por barreiras. São mais de 3 mil dos chamados "check points" espalhados por todo o país. Nas cidades, quem controla é a polícia. Nas rodovias, estradas e fronteiras, é o Exército.
Essa medida foi tomada pelas autoridades paquistanesas depois que o país ficou na mira do terrorismo. Então, como Bin Laden conseguiu chegar ao esconderijo e viver ali por vários anos sem ser descoberto?
Há dez anos, desde que se aliou aos Estados Unidos na luta contra o talibã, o Paquistão tem sido alvo de uma espantosa média de ataques terroristas: um a cada dois dias. O resultado é um mar de sangue: 34 mil paquistaneses mortos em uma década. Já foi pior antes da implantação das medidas de segurança.
Para viajar a Abbuttabad por terra só existem duas maneiras: pelas precárias estradas ou pelas gigantescas montanhas. Qualquer caminho é vigiado por homens armados. Eles não param todo mundo, mas são capazes de atirar à menor desconfiança.
A reportagem do "Fantástico foi à na rodovia que liga a capital, Islamabad, à cidade que Bin Laden escolheu para se esconder: Abbottabad. São 120 quilômetros de curvas, crateras e outros perigos, distância que ninguém percorre em menos de três horas.
Bin Laden poderia ter viajado de "ônibus", caminhões lotadíssimos adaptados que trafegam carregando gente e mercadorias. O chefe da al-Qaeda ainda poderia ter ido na carroceria de uma dessas vans, muito usadas para transportar pessoas em trajetos mais curtos. Ou ainda na boleia de um dos caminhões enfeitados que percorrem as estradas levando cargas de todos os tipos e tamanhos, na garupa de uma moto, no volante de um trator ou a pé.
Sabe-se apenas que ele não foi direto para Abbottabad. Uma das três esposas do terrorista, presa no dia da ação americana, confessou que antes de se estabelecer na casa em que foi morto, Bin Laden se escondeu por alguns dias em Haripur, uma cidadezinha de 5 mil habitantes a 70 km de Abbottabad.
Os militares paquistaneses, que formam o quinto maior exército do mundo, acreditam que o chefe da al-Qaeda e muitos outros terroristas entraram no Paquistão em dois momentos: primeiro, logo após o ataque americano ao Afeganistão, que derrubou o talibã.  Outro momento foi logo após o grande terremoto de 2005, que arrasou o norte paquistanês.
Agora que Bin Laden morreu talvez jamais seja possível descobrir como ele chegou à pequena Abbottabad. Mas as autoridades paquistanesas seguem investigando, até porque a cidade é repleta de quartéis, uma espécie de centro militar do país, tanto que é a cidade com o menor índice de criminalidade de todo Paquistão. É difícil aceitar que, em um lugar tão seguro quanto esse, Bin Laden encontrou abrigo.
A maioria dos moradores só acredita vendo.  Um outro senhor diz que faltou provar que Bin Laden foi morto, um vídeo da operação ou fotos contundentes.
Talvez achasse que esse lugar, por ser tão cercado de militares, fosse o último lugar do mundo onde seria procurado. Desta vez, o plano de Bin Laden deu errado.
  Fonte:
http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/noticia/2011/05/vizinhos-dizem-ao-fantastico-que-nunca-viram-bin-laden-no-paquistao.html

Nenhum comentário:

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: