segunda-feira, 9 de maio de 2011

EUA têm oportunidade de desferir 'golpe fatal' na al-Qaeda, diz Obama

Presidente citou morte de Bin Laden e dados encontrados em operação.
Segundo Obama, líder terrorista tinha 'rede de apoio' no Paquistão.


O presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos têm a oportunidade de desferir um "golpe fatal" na Al-Qaeda após a morte de seu líder Osama bin Laden e a apreensão de informações na casa onde o terrorista se escondia, no Paquistão.
Obama afirmou em uma entrevista transmitida neste domingo ao programa "60 Minutes", da rede CBS, que as informações estão sendo extraídas de computadores, discos rígidos e dispositivos de armazenamento coletados na casa do líder da al-Qaeda.
"Isto não significa que vamos derrotar o terrorismo", afirmou. "Isto não significa que a al-Qaeda não tenha se espalhado para outras partes do mundo onde temos que, vocês sabem, realizar operações".
"Mas isto significa que temos uma chance, eu acho, de realmente desferir um golpe fatal nesta organização, se seguirmos agressivamente nos próximos meses".
O presidente americano, que assistiu da "Situation Room" da Casa Branca ao ataque contra o esconderijo de Bin Laden, afirmou que vai "demorar algum tempo" para explorar os dados encontrados.
"Estamos, obviamente, colocando tudo o que temos em análises e avaliando todas as informações", disse Obama. "Mas prevemos que podem nos levar a outros terroristas que estamos procurando há um longo tempo, outros alvos de grande valor".
As autoridades americanas podem aprender potencialmente sobre conspirações já existentes, como a al-Qaeda operava e seus métodos de comunicação, explicou o presidente.
"E agora temos a oportunidade, ainda não terminamos, mas temos a oportunidade, eu acho, de realmente e finalmente derrotar - pelo menos a al-Qaeda na região fronteiriça entre o Paquistão e o Afeganistão".
Obama ainda elogiou os integrantes do SEAL, da Marinha, comando que realizou a operação.
"É um breu completo, eles estão tirando paredes, portas falsas, recebendo tiros, eles mataram Bin Laden, e ainda tiveram a presença de espírito de reunir um monte de material de Bin Laden, que será um tesouro de informações", afirmou.
Militantes de partido religioso islâmico marcham em protesto contra a morte de Osama bin Laden neste domingo (8) na cidade paquistantesa de Quetta (Foto: AP) 
Militantes de partido religioso islâmico marcham em protesto contra a morte de Osama bin Laden neste domingo (8) na cidade paquistantesa de Quetta (Foto: AP)
Obama afirmou ainda que Bin Laden, morto há uma semana no Paquistão, contou necessariamente com "alguma rede de apoio" naquele país, onde estava escondido, mas admitiu desconhecer quem teria fornecido essa ajuda.
"Não sabemos se podem ter sido algumas pessoas dentro ou fora do governo. Isso é algo que temos de investigar e, mais especialmente, que o governo paquistanês deve investigar", disse Obama.
No programa, o líder americano falou pela primeira vez sobre a possível relação do líder da rede terrorista da al-Qaeda - que se encontrava em uma residência a cerca de 100 quilômetros de Islamabad - com membros do governo ou das Forças Armadas paquistanesas.
"Já comunicamos a eles e eles nos disseram que têm profundo interesse em conhecer que tipo de rede de apoio Bin Laden pode ter tido", destacou Obama.
"Mas essas são questões que não vamos poder responder em três ou quatro dias após o ocorrido. Levaremos um tempo para podermos aproveitar o material de inteligência que conseguimos obter", explicou o presidente americano.O Paquistão já prometeu investigar o caso, mas rejeitou a ideia de que extremistas islâmicos tenham encontrado um refúgio seguro em seu território.
Também neste domingo, Tom Donilon, assessor de Segurança Nacional de Obama, disse em entrevista que "não há provas" de que o suposto apoio a Bin Laden tenha partido do governo.
Bin Laden Infográfico Mapa Atualizado - 7/5/2011 - 20h43 (Foto: Editoria de Arte/G1) 
Fonte:
http://g1.globo.com/morte-de-bin-laden/noticia/2011/05/eua-tem-oportunidade-de-desferir-golpe-fatal-na-al-qaeda-diz-obama.html

Nenhum comentário:

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: