segunda-feira, 27 de junho de 2011

Copa do iMundo! Óh Deus, que vergonha!





Em 1986 a Copa do Mundo seria disputada na Colômbia.
Mas não foi.
Sem condições de realizá-la, no local, a FIFA substituiu, um ano antes, o país sede.
E o Mundial acabou sendo realizado no México.
O Brasil corre o mesmo risco.
Se não desfalcar os cofres públicos – como era previsto – o vexame será inevitável.
Confira o motivo neste ótimo artigo de Cesar Maia.
Na reta final de 2014
Por CESAR MAIA
1. A Copa do Mundo de 2014 começa, na verdade, em 2013.
É assim que a FIFA checa se os estádios prometidos estão prontos.
Por isso a Copa das Confederações em junho do ano anterior a Copa do Mundo, no caso junho de 2013.
2. No Brasil, 9 novos estádios serão construídos e três reconstruídos, mantendo seus cascos: Maracanã, Mineirão e Morumbi.
Os orçamentos desses 12 estádios oscilam entre 400 e 500 milhões de reais, cada, com duas ou três exceções das cidades brasileiras que receberão a primeira fase eliminatória, onde custarão mais de 300 milhões de reais.
3. O Estádio Olímpico João Havelange -com tecnologia de cobertura sofisticada semelhante ao estádio do Benfica- custou (excluindo obras de urbanização do entorno, integradas) 320 milhões de reais.
É um estádio para 45 mil expectadores, com previsão de expansão para 65 mil atrás das balizas, com mais 20 milhões de reais.
Será usado para a atividade central dos JJOO: o Atletismo.
Portanto, 340 milhões de reais.
Sua obra levou 3 anos e meio em função de galpões da RFF tombados e uma adutora de água que atravessava a área.
E era uma obra com data certa para terminar: 3 meses antes do PAN-2007.
E assim foi.
4. Portanto, o prazo previsto para a construção ou retrofit de um estádio, se tudo der certo, são 3 anos.
Para entregar os estádios da Copa, 3 meses antes da Copa das Confederações, estes deverão estar prontos em março de 2013.

Fonte:









A Copa do Mundo 2014 está chegando! O Brasil inicia festejos, vibra a alegria de sediar um grande evento esportivo, e demonstra sua força econômico-social desenvolvimentista para o mundo. Mais que isso, enche nosso peito a desafiar a própria morte, em defesa das cores da pátria amada, idolatrada... Salve, salve a seleção canarinho!


Ufanismo meteórico nem precisa ser comentado. O que precisamos, e queremos discutir é o processo de atropelamento em nome dos mega eventos esportivos. Em especial, no caso da Copa do Mundo 2014.

Além das notórias remoções forçadas sem indenização justa e imediata, além dos despejos e desapropriações ilegais, além da disfunção público-social de boa parte da obras abarcadas pelos mega eventos, além de tudo isso, temos a crescente elitização do futebol com a flagrante exclusão do povo nos estádios brasileiros.


Fala-se aqui, sem receio de qualquer comentário científico, de uma evidente remoção forçada dos torcedores graças a uma política de abuso policial intensiva garantida de legitimidade midiática pela generalização preconceituosa de que torcedor é marginal, até que se prove o contrário.



Tem-se aqui a elitização do futebol, com ingressos inacessíveis às camadas hipossuficientes de renda, e até mesmo à classe trabalhadora nem tão desfavorecida. O povo está sendo despejado dos estádios, expulso, e sua indenização injusta, embora ironicamente imediata, é assistir aos jogos pela televisão.

Tem-se aqui, uma ignorância, uma aberração, uma disfunção público-social, um desvio do comportamento estatal que deveria usar o dinheiro do povo para o bem comum, para o bem do povo.
Onde está a função público-social das reformas dos estádios de futebol?


Todos os brasileiros tem acompanhado com maior ou menor interesse, o andamento das obras e os preparativos para a Copa 2014. As notícias revelam problemas em vários locais, sejam estádios ou obras complementares, como aeroportos e obras viárias. 
Desde o dia 30 de abril de 2007, já se sabe que nosso país será a sede da Copa em 2014. Há quase 4 anos, a CBF, o Comitê brasileiro, os governos federal, estaduais e municipais, além dos clubes envolvidos, poderiam ter começado muitas das obras que ainda hoje encontram-se atrasadas.

Segundo o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, as obras para a Copa do Mundo no Brasil encontram-se muitas a pleno vapor.
Resta saber a qual vapor se refere o digníssimo Ministro. No entender da maioria dos brasileiros, o vapor se parece mais com aquelas locomotivas antigas, embora glamurosas, lentíssimas em comparação aos trens atuais.

Além disso o governo federal decidiu que não vai mais divulgar todos os gastos com obras e serviços contratados para a Copa do Mundo de 2014. Em ofício enviado ao Tribunal de Contas da União, o Ministério do Esporte avisou que a prestação de contas de novos contratos de valor estimado em R$ 10 bilhões vai depender da "conveniência do Poder Executivo".
Reportagem da Folha desta quinta-feira mostrou que o governo federal também pretende manter em segredo os orçamentos feitos pelos próprios órgãos da União, de Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada do Rio em 2016.
A decisão foi incluída de última hora no texto da medida provisória 527, que cria o RDC (Regime Diferenciado de Contratações), específico para os eventos. Com a mudança, não será possível afirmar, por exemplo, se a Copa-2014 estourou ou não o orçamento.

OU SEJA,  O SUPERFATURAMENTO NUNCA SERÁ DIVULGADO. 
2014, VERGONHA PARA O POVO.

Um comentário:

Blogger disse...

There is shocking news in the sports betting industry.

It's been said that any bettor needs to see this,

Watch this or stop placing bets on sports...

Sports Cash System - SPORTS BETTING ROBOT

Postagens Mais Recentes






A musica oficial da NOM

Sabemos que o Illuminati pretende unificar o mundo sobre um governo ditador e, até mesmo, estamparam na nota de um dólar americano essa intenção. Por que os últimos 4 presidentes têm falado tanto da necessidade de uma NOVA ORDEM MUNDIAL?

9/11 de 1991 - exatamente 10 anos antes

Eles dominam o mundo da música (video)

Eles dominam o mundo da música    (video)
veja nesse video os varios cantores que os ILLUMINATES vem controlando, todos eles são obrigado a mensionar o nome deles em suas musicas, assim como Michael Jackson tambem era.

Comunidade Orkut

Comunidade Orkut
Clique na imagem acima e ajude a divulgar tudo sobre a Nova Ordem Mundial e a implantação do MicroChip - Marca da besta a todos os irmãos do orkut - PARTICIPE

Nos escreva um e-mail dizendo a sua dúvida para que possamos colocar no blog:

Me ajude a divulgar este blog

Minha foto
Sou formado em Educação Fisica pela UFPR, com especialização em Treinamento Desportivo de Alto Nível pelo Institut of Culture Phisic of Moscou - Russia. Mas atualmente me afastei da minha profissão para buscar a palavra de DEUS.

Visite o meu blogspot

Nossos visitantes desde 08-06-2010:


localizar o internauta

Saiba de onde vem os visitantes:

free counters

Contagem regressiva para o dia 11/11/11 as 11:11:11s111mil.

Veja os paises que mais acessaram o blog: